Vereadora do PCdoB diz que prefeito agiu com descaso e de forma sorrateira com os professores

A vereadora Rose Sales (PCdoB), continua demonstrando que não é mais aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pelo menos na Câmara Municipal. Durante a sessão desta quarta-feira (24), a comunista usou termos com “descaso” e “sorrateira” para classificar as atitudes do prefeito na condução da greve dos professores em São Luís, que durou pouco mais de 100 dias.

Durante sua fala na Câmara Municipal, Rose Sales: “o prefeito agiu de forma sorrateira com os professores e com total descaso ao não negociar com o sindicato, as reivindicações apresentadas”.

A vereadora chegou a ser aplaudida por Fábio Câmara (PMDB), que se considera líder da oposição na Casa legislativa. Vale lembrar que os dois travaram intensos debates no inicio da gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

Rose Sales justificou que seu posicionamento, ocorre dessa forma, pois seu mandato ela não deve ninguém, mas sim a população de São Luís que confia no seu trabalho e quer vê-la, sempre, lutando por melhorias.

O diretório municipal do PCdoB foi procurado para comentar o assunto e o seu presidente, José Haroldo, o Haroldão, informou que a postura da vereadora é repudiada pelo partido. “O PCdoB é muito claro, nós somos aliados do prefeito e a sua gestão não pode ser avaliado por menos de dois anos de governo”, informou.

Questionado se a vereadora Rose Sales poderia sofrer alguma punição, por conta da postura contrária ao do partido, Haroldão informou que “vamos conversar com a vereadora, mas a verdade é que hoje estamos preocupados é com a eleição do Flávio Dino para governador”, completou.

Haroldão ainda aproveitou para enfatizar que a postura de Rose Sales é individual e reitera o total apoio a administração de Edivaldo Holanda Júnior.

Fontes revelam que Rose Sales, estaria discutindo uma filiação – assim que obtiver registro – no Rede Sustentabilidade, uma vez que a sua situação hoje no PCdoB é insustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *