Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Helena Duailibe assume coordenação da Comissão Intergestores da Região Metropolitana

6 de agosto de 2014 : 09:00

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, foi eleita por unanimidade coordenadora da Comissão Intergestores da Região Metropolitana (CIR) para o biênio 2014/2015. A Comissão é composta pelos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. A CIR é responsável pela pactuação das estratégias de condução e operacionalização do SUS em âmbito regional.

“Temos uma excelente relação com os demais gestores do sistema de saúde na região metropolitana. O nosso objetivo maior é garantir o bom funcionamento do serviço à população e, trabalhando em conjunto, podemos ofertar com maior qualidade o atendimento”, comentou a secretária Helena Duailibe.

Entre as finalidades da Comissão está qualificar o processo de regionalização e descentralização da gestão, ações e serviços, garantindo o bom funcionamento da gestão da saúde pública na região delimitada. A secretária de Saúde de São Luís já foi presidente do Conselho Maranhense de Secretários Municipais de Saúde e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

A reunião da CIR para a eleição da nova coordenação foi realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Limiar. Estiveram presentes gestores da Secretaria de Estado de Saúde e os secretários municipais de Saúde de Paço do Lumiar, Maria Nádia Costa Moraes; de Alcântara, Raimundo Neto; e de São José de Ribamar, Dalila de Nazaré. O próximo encontro da CIR está agendado para o dia 15 deste mês.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>