Weverton Rocha está com sua eleição praticamente garantida para deputado federal

Para quem estava torcendo contra a eleição de Weverton Rocha (PDT), pode acabar ficando decepcionado, após o resultado final das eleições de outubro. Pois toda uma articulação foi feita, visando garantir a vitória do ex-secretário de Esporte e Juventude do governo Jackson Lago.

Após o PDT perder o direito da indicação da vaga de vice-governador e primeiro suplente, o partido conseguiu construir uma coligação extremamente favorável para a disputa de deputado federal. Coligados com o PTC e PROS, os pedetistas devem eleger Weverton Rocha e mais um para a Câmara Federal.

De acordo com as contas de Weverton Rocha, ele seria o primeiro colocado na coligação, pois ele faz os seguintes cálculos, segundo aliados repassaram:

Weverton com 60 mil votos, Deóclides com 50 mil votos, Julião Amim com 30 mil votos, Edson Vidigal com 30 mil votos, Rosangela Curado com 25 mil e Leonardo Sá com 15 mil votos. Somados eles representam 215 mil votos, o que representa uma vaga e a outra pode ser obtida através de mais votos ou com a sobra.

Estes seriam apenas os seis principais candidatos do PDT, uma vez que o partido deve apresentar mais sete nomes e totalizar 13 no total, sem contar ainda com os candidatos do PROS e do PTC.

O PDT pode ter ficado sem nenhuma representação na majoritária e ter saído muito menor nesta eleição do que entrou, mas pelo menos Weverton aparentemente deve atingir seu objetivo, garantir sua eleição e a imunidade parlamentar.

Falta só combinar com o povo…

6 thoughts on “Weverton Rocha está com sua eleição praticamente garantida para deputado federal

  1. A vitoria de Weverton é mais que merecida, um dos deputados mais atuantes e presentes na Câmara, e olhem que ele so tem 1 ano e meio de mandato, so formos analisar um monte de deputados que tem ai e so querem ser puritanos, se julgando bonzinhos e limpinhos, mas nunca fizeram nada pelo povo Maranhense, um bom exemplo disso chama-se Nice Lobão, que nem na Câmara vai, o que seria o minimo, e nem simpatia tem. Por isso eu e muitos amigos votamos em Weverton,com quem sempre podemos contar.

  2. Que mente maquiavélica heim Diego Emir? Minha nossa. Só te digo que quem decide quem é eleito ou não é o povo e não vcs blogueiros. E outra, os candidatos do PDT tem bastante peso para assumir a vaga de deputado federal e realmente torço para que Weverton seja reeleito pois ele é o deputado mais atuante do nosso Maranhão, o único que realmente mostra estar preocupado com o nosso estado.

  3. Esse cara pensa que ganha eleição sem voto. Devia estar era preso, vou fazer campanha contra os candidatos do PDT.
    É uma ótima oportunidade de eleger gente que presta.
    Triste ver gente boa no PDT se prestando a isso.

  4. penso assim nada disseram do
    Weverton Rocha ainda.peço calma porque ainda pode a partir disso abrir uma guerra contra o candidato,ate porque os morteiros e misseis podem parti aqui da região tocantins oche e tem isso acharem que os outros são buchas de canhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *