Saulo Arcangeli faz caminhada no bairro do São Raimundo

Os candidatos do PSTU ao governo Saulo Arcangeli e ao Senado Marcos Silva, juntamente com a candidata a Vice-Presidente da República Cláudia Durans, candidatos proporcionais e militância do partido, realizaram uma bonita caminhada no bairro São Raimundo, em mais uma atividade de rua da campanha.

A receptividade por parte dos moradores foi muito boa, e há muita indignação em relação aos que governam e legislam em nosso estado. Um bairro que em todas as ruas é presente o esgoto a céu aberto, nada diferente da grande maioria da população maranhense (75%) que não possui tratamento de esgoto sanitário, já que apenas 6,5% das cidades no estado possuem este serviço.

Outra, das várias reivindicações apresentadas, foi a melhoria do transporte público que é precário na região, dificultando diariamente a vida de quem vai trabalhar ou estudar fora do bairro.

Nas conversas com a comunidade o candidato Saulo Arcangeli reforçou a necessidade da organização e luta dos moradores para melhorar estas condições. “Em relação ao sério problema da falta de esgotamento sanitário e água potável para a população maranhense, o governo do PSTU fortalecerá a CAEMA , que está sucateada e os serviços foram terceirizados pelo Secretário de Saúde, para que seja revertida esta situação e que a população tenha água e esgoto tratados”, afirma Saulo Arcangeli.

“No caso do transporte, sabemos que os trabalhadores sofrem diariamente nas cidades, pois é um serviço público que não é de qualidade para a população, já que são precários, inseguros e de alto custo para os que utilizam. È lucrativo apenas para uma meia dúzia de empresários que exploram os usuários e seus funcionários. Por isso, propomos a criação de uma empresa de transporte estadual que garanta qualidade, passagem mais barata e passe livre para estudantes e desempregados, inclusive nos serviços atuais de travessia por ferry-boat.”, conclui o candidato ao governo Saulo Arcangeli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *