Roberto Costa destaca trajetória de José Sarney

A decisão do senador José Sarney, do PMDB, de não participar das próximas eleições e assim encerrar sua candidatura a cargos públicos repercute nacionalmente. Na tarde desta segunda-feira, dia 30, o assunto também foi levado à tribuna da casa pelo Deputado Roberto Costa (PMDB) durante a sessão. Diante da relevância e do legado político deixado ao país por José Sarney, o deputado classificou a declaração oficial do senador como uma das notícias mais importantes no cenário nacional atualmente.

Durante o seu discurso, Roberto Costa mostrou que, assim como outros políticos, lamenta profundamente a decisão de José Sarney: “É uma perda muito importante não só para o Maranhão, mas para a política brasileira.” O deputado destacou a trajetória do senador ao rememorar os cargos públicos por ele ocupados com destaque na transição do Regime Militar para a Democracia, fato que trouxe a tranqüilidade da liberdade democrática para a nação.

Para o deputado, Sarney representou uma peça de equilíbrio fundamental para a política nacional e por isso fará muita falta, principalmente no Congresso Nacional, do qual foi presidente e lá interviu mantendo o equilíbrio da casa em momentos de grandes crises.

José Sarney iniciou a vida política como deputado federal pelo Maranhão e foi eleito governador do estado em 1964.Foi o primeiro presidente da República após o Regime Militar assumindo o cargo na condição de vice após a morte de Tancredo Neves, em 1985. Pelo Amapá foi eleito senador, pela primeira vez, em 1991 e por quatro mandatos ocupou a presidência do Congresso Nacional totalizando 59 anos de vida pública.

“É com uma tristeza muito grande que recebemos essa notícia, mas esperamos que ele continue sendo esse homem disposto a ajudar o nosso estado e o nosso país”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *