Prefeitura inicia segundo semestre letivo na rede municipal de ensino

A Prefeitura de São Luís iniciou na segunda-feira (21) o segundo semestre letivo nas escolas públicas do município. Atualmente, a rede municipal de ensino possui 85 mil estudantes, distribuídos em 252 escolas.

O secretário de Educação, Geraldo Castro, destacou o cumprimento do calendário escolar no recomeço das aulas. “Agradeço a Deus a graça de podermos iniciar mais um semestre letivo em nossas escolas. Tenho a certeza que teremos bons resultados, com a atuação da nossa competente equipe pedagógica e com a vontade que nossas crianças têm de aprender”, declarou.

O reinício das aulas contou com uma programação diferenciada na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosini Bertol, no bairro do Jaracaty. As crianças foram recebidas com atividades de acolhida pelos professores e reforço do sentimento cívico. Estudantes e docentes participaram do hasteamento da bandeira, hino nacional e um momento de oração.

Em sala de aula, o primeiro dia foi direcionado à revisão do conteúdo aprendido no semestre anterior e as atividades foram encerradas com um lanche coletivo. A U.E.B. Pedro Marcosini Bertol atende 229 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

“Fizemos o possível para que nossas crianças se sentissem acolhidas e bem recebidas, de modo que pudessem começar o novo semestre com toda vontade de aprender”, frisou a gestora adjunta da escola, Soraia de Fátima Nunes Pinheiro.

Na U.E.B. Maria Rocha, no bairro da Areinha, que atende 308 crianças do Ensino Fundamental, os estudantes estavam ansiosos pelo reinício das aulas. “Estou muito animada com o início de mais esse semestre”, comentou a estudante Carolina Silva, do 5º ano.

A gestora da U.E.B. Maria Rocha, Miriam de Jesus Passos Martins, informou que a volta às aulas foi tranquila. “Esperamos os estudantes com toda a estrutura de que a escola dispõe. Confiamos no trabalho dos nossos professores e tenho certeza que este será um semestre de muito aprendizado e de muitos bons projetos na nossa escola”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *