Pinto Itamaraty será primeiro suplente de Roberto Rocha

Mais uma reviravolta na oposição. Após o PDT, perder o direito de indicar o vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB), agora o partido também ficou sem a indicação do primeiro suplente do senador Roberto Rocha (PSB). Isto ocorre por conta do fato que o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB), foi convidado e já aceitou a proposta de compor a chapa do Senado.

Inicialmente a vaga foi oferecida para o ex-prefeito de Porto Franco, Deóclides Macedo, depois para o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo e por último, foi especulado o nome de Márcio Honaiser, que inicialmente seria vice-governador, porém não há explicações para não consolidação do nome dele como primeiro suplente.

A informação de que Pinto Itamaraty será o primeiro suplente foi confirmada pela assessoria do candidato Roberto Rocha, inclusive ele será registrado hoje no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, assim como o segundo suplente Paulo Matos (PPS).

Para anunciar o nome do deputado federal como primeiro suplente do vice-prefeito de São Luís, será realizado no próximo sábado, um ato para a consolidação da chapa.


Ao longo da tarde, mantendo contato com a assessoria do Pinto Itamaraty, foi negada a informação e que ele só iria se posicionar no sábado. Já o presidente do PDT, Julião Amim, informou ainda há pouco que ainda negociava a indicação do nome, ou seja, ele estava por fora de toda essa articulação.

Pinto Itamaraty era deputado federal em segundo mandato e sua reeleição era muito questionada, no entanto, Roberto Rocha, ganha muita força na disputa do Senado, afinal o tucano tem grande penetração no segmento popular, através das radiolas de reggae.

Enquanto isso, o PDT vai ficando cada vez menor e sem espaço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *