Partidos de oposição e governistas se unem para campanha de Dilma no Maranhão

Aconteceu nesta sexta (11), a primeira reunião dos partidos que compõem a coordenação da campanha da presidenta Dilma, no Maranhão. A reunião que teve por objetivo compor a coordenação política e definir diretrizes para a campanha de reeleição da Presidenta.

A coordenação política da campanha será composta por oitos partidos: PT, PMDB, PDT, PP, PR, PRB, PSD e PROS, além do PTB que não faz parte da aliança formal, mas que na maioria dos estados apoiará a presidenta Dilma, como é o caso do Maranhão.

“Vamos organizar um campanha com os partidos da coligação e com ampla mobilização da militância e dos movimentos sociais, em torno de um projeto que está dando certo no Brasil e que precisa ser ampliado”, destacou Berenice Gomes.

Participaram da reunião representantes do PT, PDT, PP e PTB que reforçaram o apoio à reeleição da Presidenta Dilma. A reunião teve como encaminhamento, também, a elaboração de uma agenda de mobilização dos partidos e dos movimentos sociais.

O deputado Waldir Maranhão, presidente do Partido Progressista, no Maranhão, reafirmou o apoio à Presidenta Dilma e ressaltou que fará esforços para que as disputas locais não interfiram na campanha da Presidenta Dilma.

Para Berenice Gomes, este foi um momento importante para congregar os partidos e colocar a candidatura da Presidenta Dilma em primeiro plano, buscando compor um comitê suprapartidário em prol de um projeto em defesa do Brasil.

“Pretendemos manter uma boa relação com todos os partidos, respeitando as suas diferenças, mas em busca, sobretudo, de somar esforços pela reeleição da Presidenta Dilma. Por isso, amos fazer uma campanha com a militância dos partidos e os representantes dos movimentos sociais”, declarou Berenice Gomes.

Raimundo Monteiro, presidente do Partidos dos Trabalhadores no Maranhão ressaltou que este momento é muito importante para o País e para os partidos que estão em torno deste projeto que tem mudado a vida de milhões de brasileiros.

A previsão da coordenação é que o Comitê Central da campanha será inaugurado no dia 25 de julho com um ato de mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *