Natalino Salgado é homenageado por estudantes africanos

Os estudantes africanos do Programa de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) fizeram, nesta quinta-feira (3), na reitoria, a entrega de certificados de reconhecimento ao reitor da UFMA, Natalino Salgado Filho e à professora do departamento de Comunicação Social, Ester Marques, em forma de agradecimento pelo apoio e incentivo às atividades realizadas pelo grupo. O encontro, cujo tema era “África-Brasil: Estado e Políticas Públicas em África, Desafios contemporâneos”, foi realizado entre os dias 21 e 24 de junho.


O reitor da UFMA, Natalino Salgado, falou sobre o grau de importância da presença dos estudantes africanos na Universidade e realçou a questão deles terem uma participação intensificada na Cidade Universitária, no que tange as políticas internas oferecidas pela UFMA. “É muito importante à realização de encontros destes gêneros, uma vez que democratiza mais o conhecimento na Universidade, discutindo um continente pouco falado nas instituições brasileiras e, ainda mais, pelas autoridades do próprio continente”,elogiou.

Ele destacou também que UFMA está passando por um processo de reforma, uma vez que muitos dos professores que não tinham domínio tecnológico educacional, atualmente, estão aprendendo a trabalhar com as novas ferramentas ofertadas pela universidade, ou seja, para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino na UFMA. “Todo este trabalho de inovação em nossa Universidade refletirá, consequentemente, nos estudantes da instituição e na sociedade”, concluiu.

Desta forma, o coordenador do evento, Anso da Silva, agradeceu primeiramente ao reitor da UFMA pela recepção feita, em seguida, falou sobre os resultados eventos. Segundo ele, o evento correu bem, pese embora, a paralisação dos ônibus e a greve dos professores impossibilitou muito à participação dos convidados, mas tudo aconteceu como esperado graças ao apoio ativo da universidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *