Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Mistura de Ritmos e sotaques encerram a última noite do Arraial da Vila

7 de julho de 2014 : 15:18

 Alegria, segurança e muita diversão marcaram as três noites do 1º Arraial da Vila, no bairro Vila Vicente Fialho. Com uma programação bastante diversificada, o arraial atendeu a todas as expectativas do público que lotou a Rua São João, ao lado da igreja católica da Vila Cruzado, local onde foi realizado o evento.

Durante três dias, a comunidade pôde prestigiar várias manifestações da cultura maranhense, como o Boi Brilho da Ilha, Boi de Nina Rodrigues, Boi Mocidade Axixaense, Cacuriá de Dona Teté, Tambor de Crioula Jardim de São Benedito, além de quadrilhas, dança portuguesa e bandas locais. O arraial ainda foi animado com os shows da dupla sertaneja Stanley & Cristian e da cantora Natália Leite, ex-vocalista da banda Reprise.

A realização do arraial foi uma iniciativa da Associação Cultural Recriar, com apoio da prefeitura de São Luís, do vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) e da Associação Nós da Comunidade.

Para Roberto Júnior, o evento foi uma oportunidade que a população teve de se divertir de maneira segura, sem precisar se deslocar para outros bairros. “É uma festa do povo e para o povo, que foi organizada com muito carinho, para que a comunidade da Vicente Fialho, Vila Cruzado e adjacências possam brincar, e conhecer mais de perto a nossa cultura local”, disse.

Um comentário em “Mistura de Ritmos e sotaques encerram a última noite do Arraial da Vila”

  1. nathália viana

    8 anos atrás  

    legal a prefeitura apoiar atividades independentes como esse arraial. todo mundo se diverte e com isso a prefeitura tem a manutenção da nossa cultura e tradição nos bairros.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>