Em carta dirigida ao jornal O Estado do Maranhão, pai de Flávio Dino pede respeito às famílias Sarney e Lobão

Blog do Aquiles Emir


O jornalista e ex-prefeito de João Lisboa Sálvio Dino, membro da Academia Maranhense de Letras, pai do candidato a governador pela coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em carta endereçada ao jornal O Estado do Maranhão, do qual é colaborador, pediu às famílias Sarney e Lobão respeito à sua. 

A carta, publicada na coluna Estado Maior desta quinta-feira (10), foi em resposta à nota “Em nome do pai”, publicada quarta-feira (09), no mesmo espaço, em que são feitas menções que denigrem a imagem de Flávio, por ele, em artigo publicado no Jornal Pequeno de domingo (06), ter feito menção ao seu pai como um senhor idoso e vítima de AVC. 

Apesar das duras insinuações ao candidato, a nota tenta fazer uma defesa a Sálvio, mas ele não gostou. “Descrito em artigo por Flávio Dino como um senhor de 82 anos, hipertenso e que já teve AVC, Sálvio Dino é um homem lúcido, que escreve uma crônica semanal em O Estado e ocupa, em confiança, o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, integrando, portanto, a equipe da governadora Roseana Sarney (PMDB)”, diz a nota da coluna Estado Maior.
Em resposta ao jornal, que é de propriedade da família Sarney, Sálvio foi contundente:

“Acerca de reiterado ataques envolvendo meu nome, visando manifestamente prejudicar a imagem do meu filho Flavio Dino, venho esclarecer que desde julho de 2010 pedi exoneração do cargo de secretário-adjunto que exercia no Governo do Estado, conforme faz prova documento junto. Lamento que interesses político-partidários estejam passando por cima de relações políticas e pessoais construídas ao longo de muitas décadas. Sempre respeitei as posições políticas dos meus filhos, e a eles ensinei pensar com a própria cabeça. Os mesmos sempre respeitaram minhas opções, que pertencem exclusivamente a mim. 
Há tempos estou afastado dos embates eleitorais. Nessa campanha sou, com muito orgulho, apenas o pai de Flávio Dino. Espero que as respeitáveis famílias Sarney e Lobão, com as quais sempre tive o melhor relacionamento, mantenham o devido respeito à minha família”

1 thought on “Em carta dirigida ao jornal O Estado do Maranhão, pai de Flávio Dino pede respeito às famílias Sarney e Lobão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *