Carlos Filho não disputará reeleição para deputado estadual

Como anunciado anteriormente, a direção estadual do PRTB decidiu que o deputado estadual Carlos Filho, não concorrerá a reeleição, mas sim terá o direito de disputar uma vaga de deputado federal. O partido homologou o nome de 27 candidatos para a disputa da Assembleia Legislativa e 12 para a Câmara Federal.

Na disputa por uma vaga de deputado estadual, o PRTB coligará com o PMDB, PV, PTB, DEM, PR, PSC e PTdoB. Já na eleição de deputado federal, a coligação será formada por PRP, PTN, PSDC e PSL.

Apesar do deputado Carlos Filho não aparecer na lista dos candidatos a deputado estadual ou federal, a ata da convenção do PRTB, faz uma ressalva, que caso o parlamentar tenha interesse, ele pode disputar a vaga de deputado federal.

A decisão de indicar Carlos Filho para a disputa na Câmara Federal, atende a resolução nacional do partido 005/2014 do PRTB, que dispõe que deputados estaduais de mandato poderão ser indicados para a disputa de federal, a fim de fortalecer a nominada do partido e garantir assim a representatividade na Câmara Federal.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *