Vereadora Rose Sales deve se desfiliar do PCdoB

A vereadora de São Luís, Rose Sales (PCdoB), não deve mais permanecer na legenda comunista próximo ano. Em avançadas negociações com o Rede Sustentabilidade, a parlamentar deve migrar de legenda assim que for confirmado o registro do partido de Marina Silva que hoje está no PSB. 

Quem alerta para esta possibilidade é a própria direção nacional do PCdoB, que orientou o diretório estadual a não conceder o registro de candidatura para a vereadora que planeja disputar o cargo de deputada federal.

De acordo com a orientação da nacional, a vereadora Rose Sales poderia vir a ser eleita pelo partido e logo em seguida abandonar o partido, o que traria prejuízos. Atualmente o PCdoB tem como prioridade absoluta, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior que é cotado como um dos fortes candidatos pela oposição, inclusive já é cotado como eleito por alguns.

Sabedora desse posicionamento do seu atual partido, Rose Sales deve engrossar o coro na Câmara Municipal, porém deve continuar negando que existem atritos com o PCdoB e a administração municipal, mas sim está defendendo os interesses do povo.

Caso venha se confirmar a troca partidária no próximo ano, o PCdoB terá apenas um representante no parlamento municipal, o Professor Lisboa. Rose Sales não poderá ser alvo de infidelidade partidária, pois ela estará migrando para uma nova legenda, direito este concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

2 thoughts on “Vereadora Rose Sales deve se desfiliar do PCdoB

  1. Como Rose Sales atrapalharia a eleição de Rubens Junior se ele será candidato a deputado federal?
    Você mesmo diz no texto que ela pretende sair candidata a deputada estadual. Confuso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *