Vaga de vice-governador de Lobão Filho deve ficar com Davi Alves ou Dr Pádua

Nem José Antônio Heluy (PT), nem Victor Mendes (PV) e nem Ildon Marques (PMN), a vaga de vice-governador de Lobão Filho deve ficar entre o deputado federal Davi Alves (PR) e o deputado estadual Dr. Pádua (PRB). Isto ocorre, por conta do veto do PT, a difícil negociação com Victor, Ildon ser ficha suja e o desejo do candidato ao governo pelo PMDB, preferir um nome da região tocantina.

Ainda existe muita negociação a ser travada, inclusive o PPS chegou a ser sondado. De acordo com uma fonte palaciana, a deputada estadual Eliziane Gama, chegou a ficar balançada com a proposta, mas por não ter coragem de voltar atrás na sua decisão, preferiu se arriscar na disputa de deputada federal.

Dos nomes apontados, Davi Alves é o que tem certa vantagem, afinal ele ainda é considerado uma forte liderança na região de Imperatriz, inclusive em 2010 foi o candidato a deputado federal bem mais votado. Ele ainda é o presidente do Partido Republicano, o que garantiria uma ampliação da força partidária em torno de Lobão Filho. Como deputado federal está em seu segundo mandato. O primeiro foi eleito pelo PDT e no segundo assumiu em definitivo, após a morte de Luciano Moreira ainda em 2011.

Porém Dr Pádua também tem sua expressão. Filiado no PRB, partido comandado pelo deputado federal Cléber Verde no Maranhão, a legenda possui forte penetração no segmento evangélico, inclusive a sigla chega a ser taxado de uma ramificação da Igreja Universal do Reino de Deus no país. O médico está em seu primeiro mandato como deputado estadual, foi eleito em 2010 pelo PP com pouco mais de 18 mil votos. Ele é natural do Mato Grosso.

As decisões seguem a pleno vapor e no dia 30 de junho, deve ser anunciado, o nome que irá marchar com Lobão Filho ao longo da campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *