Reviravolta: Zé Antônio Heluy deve ser confirmado como vice de Lobão Filho

O presidente estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, confirmou agora pouco em coletiva na sede estadual do partido que Zé Antônio Heluy deve ser o mesmo o candidato a vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB), mesmo com indicativo contrário da executiva nacional.

De acordo com Monteiro, após uma longa negociação política e partidária, ficou decidido que o melhor nome para compor a chapa de Lobão Filho é mesmo de um membro do PT e este será Zé Antônio Heluy, escolhido no Encontro Estadual da legenda em maio.

Porém a decisão ainda será discutida com o diretório nacional e somente na convenção desta sexta-feira (27), do PMDB, deve ser confirmada a chapa majoritária.

Para a costura desse acordo também foi firmada outra negociação, o PT coligará com o PSD na disputa para deputado federal. A principio, o partido queria ir sozinho, mas por conta de uma negociação envolvendo os diretórios nacionais, esta composição pode ser vital para permanência dos petistas na vice.

Zé Antônio Heluy que chegou a ser descartado pelos próprios membros do PT, para ocupar a vaga de vice-governador, agora nada a braçadas largas, próximo de ser oficializado como o nome que irá compor a chapa de Lobão Filho.

A decisão de manter o PT na vice, também parte do próprio do PMDB e da governadora Roseana Sarney. Os dois partidos coligados na chapa majoritária, cresce a possibilidade da presença de Dilma e Lula no palanque maranhense.

2 thoughts on “Reviravolta: Zé Antônio Heluy deve ser confirmado como vice de Lobão Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *