PSOL, PCB e PSTU não fecham acordo no Maranhão. Partidos da ultra esquerda vão lançar três candidatos ao governo

Mais uma vez fracassou o sonho de uma aliança da ultra esquerda no Maranhão. PSOL e PCB chegaram a ensaiar a reedição da aliança firmada em 2012 para disputa de prefeito, chegaram a buscar o PSTU, para ter uma coligação mais ampla, mas toda a discussão foi por água abaixo. Desta forma, todos os três partidos vão lançar candidatos próprios ao governo. 

O PSOL e PSTU já estão com os seus nomes definidos: Antônio Luís Pedrosa e Saulo Arcangeli, respectivamente vão para a disputa majoritária. O PCB ainda definirá em reunião a ser realizada no próximo domingo (15), este encontro ainda não será a convenção partidária.

De acordo com o que foi informado por representantes dos três partidos, a divisão da ultra esquerda no Maranhão, acontece por conta dos palanques presidenciais. PSOL, PCB e PSTU terão candidatos próprios para presidente da República e nenhum abriu mão de trazer seus candidatos para o estado. Sendo assim é certo que Randolfe Rodrigues (PSOL), Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria de Almeida (PSTU), terão espaços garantidos na política local.

A decisão do PCB sair da aliança com PSOL e o PSTU se manter sozinho, não muda muito o cenário político maranhense e também está longe de ameaçar a levar a disputa para o segundo turno, uma vez que em 2010, todos estes partidos tiveram candidatos a governador e juntos não somaram nem 1% dos votos válidos.

A diferença prática mesmo, irá ocorrer na divisão do tempo de propaganda partidária proporcional. Os dez minutos que são divididos igualmente entre todos candidatos que antes seriam apenas entre 5 agora passará para 6, o que diminui ainda mais a exposição dos nanicos na rádio e na tv.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *