PDT nacional reafirma apoio a Dilma Rousseff

Recebida pelas palavras de ordem “E ninguém me enrola, voto na Dilma que é cria do Brizola”, a presidente Dilma Rousseff marcou presença na XXI Convenção Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizada na manhã desta terça-feira (10), na sede do partido, em Brasília, que contou com a participação de lideranças de todo o país.

Foi o momento oficial de apoio do PDT ao projeto de reeleição da presidente para o pleito de 2014. Em sua fala Dilma Rousseff ressaltou a importância histórica e política de personagens precursores nos ideais do trabalhismo brasileiro, como Getúlio e Jango, e ícones da educação de qualidade, como Darcy Ribeiro e Brizola. Ressaltou ainda os avanços que o Brasil tem vivido nos últimos 12 anos e conclamou toda a militância do PDT para ingressar na campanha com ela. “Eu fui eleita para garantir e aumentar o direito dos trabalhadores, junto ao Ministério do Trabalho, criamos, durante o governo PT, perto de 20 milhões de empregos, e o PDT é peça fundamental nestas conquistas”, ressaltou Dilma.

A manhã no PDT foi o momento de enaltecer a grandeza e a bravura da mulher brasileira, em especial para as companheiras Miguelina Vecchio – presidente do movimento Ação Mulher Trabalhista – e a deputada estadual do Rio de Janeiro, Cidinha Campos.

Em sua fala o deputado federal Weverton Rocha destacou a importância dos programas federais no Maranhão, e ressaltou ainda que o apoio do PDT ao projeto de Dilma é um primeiro passo para que os avanços conquistados sejam ampliados. “Pelos trabalhadores, por Jackson, Neiva, Brizola e Lula vamos continuar apoiando as melhoras do Brasil”, reforçou o parlamentar.

Estiveram presentes algumas lideranças maranhenses, como o presidente estadual do partido, Julião Amin, além de Chico Leitoa, Deoclides Macedo, Márcio Honaiser, Ivaldo Rodrigues, Rosângela Curado, Julio França, Rafael Leitoa, Raimundo Penha, Aziz Junior, Kariadine Maia, Teresa Cristina, Rafael Oliveira, Wennder Robert, Padre Fábio, entre outros.

2 thoughts on “PDT nacional reafirma apoio a Dilma Rousseff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *