PDT indicará vice do PMDB no Rio e em São Paulo

No Maranhão, uma aproximação entre PMDB e PDT ainda é considerada algo muito difícil de acontecer, porém por conta da orientação nacional, essa aliança não pode estar tão distante. Costurada pelo presidente Carlos Lupi, os pedetistas vão indicar os candidatos a vice-governador na chapa do PMDB no Rio de Janeiro e em São Paulo. No estado fluminense, o deputado estadual Felipe Peixoto será companheiro de Luiz Fernando Pezão, já no estado paulista 

a formação será entre o ex-deputado José Roberto Batochio e Paulo Skaf.

A decisão serve como um alerta para o Maranhão. Em contato com o presidente Carlos Lupi, ele novamente confirmou a proposta do pré-candidato Lobão Filho (PMDB) de oferecer a vice-governança, porém o assunto ainda será discutido com os próprios membros do PDT maranhense.

Ainda não houve uma indicação de nome, mas Lobão Filho antecipa que tem preferência por alguma liderança da região sul do estado, mas não fala em nomes. Desta forma, surge com força a possibilidade de Márcio Honaiser voltar ao páreo e compor a chapa com o peemedebista.

Lupi diz que até o momento só tem uma decisão, o PDT apoiará Dilma nacionalmente, isto pode ser um claro recado aos planos do PCdoB, que está aliado com PSDB e PSB no Maranhão. O ex-ministro do Trabalho, revelou que foi procurado pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, mas disse que ainda não houve entendimento entre as partes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *