Lobão Filho diz que José Antônio Heluy pode ser vice-governador ou suplente de senador

O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, declarou sua preferência e destacou o preparo do ex-secretário de estado do Trabalho José Antônio Heluy (PT), para participar da chapa majoritária como candidato a vice-governador ou suplente de senador.


“Zé, você pode ser uma grande vice-governador, você pode ser um grande senador da República. Você tá preparado pra ser o que Deus botar no seu caminho. Quero dar os parabéns a você e dizer que nós estamos juntos, PMDB e PT”, disse Lobão Filho acompanhado de Gastão Vieira, após convidar José Antônio Heluy para a frente do palco.

A declaração pública de Lobão, feita durante grande evento com lideranças políticas da região do Médio Mearim na cidade de Pedreiras, além de evidenciar sintonia e entrosamento com Heluy, é uma mostra do reconhecimento de Lobão (e da cúpula peemedebista) da expressão política e penetração do petista junto à base e aos movimentos sociais.
Mesmo com a intensa participação de José Antônio Heluy nas agendas da pré-campanha, sua participação na chapa só deve ser anunciada oficialmente durante a convenção partidária, que acontecerá dia 27 (sexta-feira).
Além do vice-governador, após priorização do diretório nacional do PT, o partido também deve indicar o 1º suplente de senador da chapa, o que ampliará a aliança “PMDB e PT” no Estado e reforçará o palanque exclusivo da Presidente Dilma no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *