Filho de Vidigal vai disputar cadeira de deputado estadual pelo PTC

O advogado e professor universitário Edson Travassos Vidigal, filho do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, vai disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições deste ano.

O jovem deve confirmar sua pré-candidatura a deputado na tarde da próxima segunda feira (30), durante a convenção estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), que será realizada no Auditório da Assembléia Legislativa do Estado.

Edson Travassos Vidigal, que atualmente é o Coordenador Estadual da Juventude do PTC, participou nos anos 90 da estruturação da juventude do PSDB no Estado. Foi servidor público concursado do Tribunal Superior Eleitoral por 20 anos, e até pouco tempo exercia a estratégica (e cobiçada) função de chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esporte do Ministério do Esporte em Brasília (pasta do PCdoB).

Em setembro passado, pediu exoneração de seu cargo efetivo no TSE e de sua função no Ministério do Esporte para se filiar ao PTC e concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições deste ano.

O jovem iniciante na política maranhense, que tem atacado de forma incisiva aqueles aos quais chama de “puderosos de plantão”, afirma que quer transformar a política do Estado. “Todas as experiências que vivi em minha vida convergiram para este importante momento. Espero conseguir nestas eleições mostrar que é possível fazer política de forma séria no Maranhão”, explica Vidigal.

Trata-se de importante aposta do PTC. Vale lembrar que o pai, Edson Vidigal, atualmente filiado ao PDT, já foi candidato ao governo do Maranhão, obtendo quase 15% dos votos, e concorreu nas últimas eleições para o senado, somando mais de meio milhão de votos no Estado.

O PTC no Maranhão conta atualmente com 42 vereadores, 2 prefeitos e 2 vice-prefeitos no Estado, dentre os quais o prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *