Zé Antônio Heluy é o único apto a disputar a indicação de vice pelo PT

Terminou neste domingo (18), o prazo para inscrições internas de candidaturas do Partido dos Trabalhadores. O prazo, estabelecido na última reunião da Comissão Executiva do Partido, põe fim às especulações e estabelece o cenário para as eleições de outubro. O ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, acompanhado de diversas lideranças do partido, foi o único a registrar devidamente sua candidatura.

Regras
Para a inscrição de candidatura (conforme regra estatutária), eram necessárias assinaturas de no mínimo, 10% dos filiados com base no número de votantes no último Processo de Eleições Diretas – PED. Como votaram 5.701 filiados no PED, eram necessárias, portanto, 571 assinaturas.

Zé Antônio Heluy reuniu mais de 1.313 assinaturas de filiados de todas as regiões do Estado.

Outras candidaturas
Rodrigo Comerciário, ex-secretário de Estado de Articulação Institucional, enviou emissários para, de última hora, inscrevê-lo como candidato a vice, mas sua inscrição foi indeferida pelo presidente Raimundo Monteiro.

“O documento não tá cumprindo as regras, mas a gente recebe. Já se sabe, visivelmente, que não tá cumprindo as regras do partido” destacou Monteiro.

Além de borrões e rasuras, as folhas de inscrição demonstravam inconsistências de assinaturas e muitas não continham a numeração do cadastro nacional de filiação (CNF).

Encontro

Cumprindo mais uma etapa regimental, acontecerá próximo dia 24 (sábado) no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir – Fetaema), no Araçagy, o Encontro de definição de candidatura, onde os delegados homologarão oficialmente a escolha de Zé Antônio como vice.

Além do apoio da maioria dos delegados, Heluy congrega outros agrupamentos internos para além da CNB, sua tendência, a exemplo do grupo de Joab Jeremias (dirigente estadual).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *