Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Três vereadores de partidos aliados a Flávio Dino, participam de reunião com Lobão Filho e devem declarar apoio

19 de maio de 2014 : 06:30
O pré-candidato a governador Lobão Filho (PMDB), reuniu no último sábado (17), 18 vereadores de São Luís em uma reunião organizada por Isaías Pereirinha (PSL) e Astro de Ogum (PMN). Apesar das ausências de aliados tidos como certos como Fábio Câmara (PMDB) e Pedro Lucas Fernandes (PTB), causou surpresa a presença de três parlamentares de partidos aliados do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB).

Chaguinhas (PSB), Estevão Aragão (SDD) e Barbosa Lages (PDT), participaram do encontro e devem declarar apoio a pré-candidatura do peemedebista.

Todos causaram uma certa estranheza, porém o que causa mais impacto é o Estevão Aragão. Presidente do diretório municipal do Solidariedade em São Luís e que tem como presidente do diretório estadual, o deputado federal Simplício Araújo, um dos que fazem oposição ferrenha ao PMDB e o governo.

De acordo com fontes próximas do grupo de Flávio Dino, a participação destes vereadores foi meramente figurativa, pois todos estão amarrados no projeto oposicionista, inclusive dependem de acordos fechados para quitar compromissos feitos ainda durante a campanha eleitoral de 2012.

No entanto, serve para evidenciar duas coisas: uma que Flávio tem que abrir os olhos e perceber que não terá o apoio de todos pelo “beiço”, como assim pensa e outra que Lobão vem conseguindo se articular rapidamente.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>