Socorrão II vive uma nova era: corredores vazio e modernização

A rede de urgência e emergência do município vai ganhar um aparelho de tomografia computadorizada de última geração. O equipamento, adquirido pela Prefeitura de São Luís, vai dobrar a capacidade de realização de exames de imagem no Hospital Clementino Moura (Socorrão II). A modernização da estrutura do hospital já garantiu a revitalização e climatização do setor de Radiologia, recuperação de dez leitos da enfermaria do centro cirúrgico e pintura de toda a área da clínica médica.

As medidas integram o reforço da estrutura e do atendimento da rede municipal de saúde, direcionados pela gestão municipal. O prefeito Edivaldo planeja para este ano a ampliação da unidade. “No ano passado, nós aplicamos mais de 26% dos recursos próprios na saúde, investimento que já permite verificar melhoria da qualificação da rede de urgência e do tempo de resposta nos atendimentos. A ampliação do Socorrão II é prioridade na nossa gestão e vai aumentar a capacidade e qualidade dos serviços prestados à população”, afirmou o prefeito Edivaldo.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, explica que o tomógrafo novo permite uma visão detalhada de pequenas estruturas do corpo e a realização de exames de maior qualidade. “A atual gestão encontrou no Socorrão II um tomógrafo com quinze anos de uso, que não responde mais às demandas que a rede de urgência do município tem atualmente. Por isso, o prefeito Edivaldo determinou a compra de um aparelho moderno, que vai aumentar a precisão no diagnóstico e ampliar a clientela que hoje atendemos”, disse Helena.

O novo tomógrafo é do tipo Aquilion CXL da Toshiba com 128 canais e possui todas as funcionalidades que permitem minuciosa visualização, produzindo imagens de qualidade superior. O novo equipamento vai permitir a realização de tomografias em pessoas internadas no Socorrão II e de pacientes oriundos dos hospitais e unidades mistas que integram a rede de urgência, totalizando cerca de 1.600 exames por mês, o dobro do que é realizado atualmente.

AMPLIAÇÃO

A secretária Helena Duailibe ressalta que a expansão do Socorrão II deve implantar mais 11 leitos na UTI e 40 leitos no centro cirúrgico, o que dobrará a capacidade de atendimento. “O projeto prevê a construção de um anexo que vai ampliar a capacidade de atendimento de urgência e emergência e dar ao Socorrão II uma estrutura maior para receber casos clínicos e cirúrgicos de média e alta complexidade, dentro de uma rede de serviços integrada, abrangente e qualificada”, explicou a secretária.

1 thought on “Socorrão II vive uma nova era: corredores vazio e modernização

  1. Ótima notícia!!! Esse problema era tão antigo e cheguei a pensar que jamais seria resolvido!!! Finalmente, temos uma administração de fibra, que tem promovido a tão sonhada mudança para São Luís. Continue assim, Edivaldo Jr. É de ações como essa que a população precisa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *