PT deve abrir mão de vice, Gastão Vieira será o candidato ao Senado e vão oferecer vaga de vice para Arnaldo Melo

Os bastidores no grupo governista estão fervilhando. O PT que até então mantinha a indicação a vaga de vice-governador na chapa de Lobão Filho (PMDB), pode mudar de posição e anunciar o primeiro suplente do candidato a senador. Em relação a esta disputa, fica praticamente certo que o indicado será Gastão Vieira (PMDB), que já tem apoio do PT nacional e da governadora Roseana Sarney (PMDB). Se tudo isso ocorrer, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), será convidado para a vaga de vice-governador, tonando a chapa majoritária do grupo governista, puro sangue.

Gastão Vieira muito bem articulado com o PT
Para essa articulação prosperar, só depende de um homem: Arnaldo Melo. Ele não aceita desistir da disputa da vaga de Senado, após o anúncio de apoio de duas dezenas de deputados. 

O PT abdicaria da vaga de vice, para ocupar a primeira suplência da vaga do Senado, pois já existe um compromisso com Gastão Vieira, que caso ele venha a ser reeleito, o peemedebista retornaria ao ministério, abrindo espaço para o petista escolhido, que pode ser Raimundo Monteiro.

Toda essa articulação não é fácil, pois além da negociação que ocorre com Arnaldo Melo, uma série de outros interesses de deputados federais e estaduais. O próprio Lobão Filho, tem que sabe coordenar com muita maestria, todo esse jogo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *