Proprietária de imóvel alugado pela Prefeitura desfaz equívoco que levou a protesto

A proprietária do prédio alugado em que funciona a Unidade de Ensino Básico (UEB) Bandeira Tribuzi, no centro de São Luís, negou que tenha entrado com uma ação de despejo. Jenilce Pavão, dona do imóvel localizado na rua Rio Branco, disse que enviou apenas um comunicado à Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Estávamos, a Semed e eu, em tratativa sobre as questões de devolução do prédio. Mas em nenhum momento entrei na justiça com ação de despejo. Todas as nossas ações com a Prefeitura foram, desde o início, pautadas no diálogo, principalmente tendo em vista o bem estar das crianças”, disse Jenilce.

A Secretaria Municipal de Educação informou também que não houve, em nenhum momento, interrupção do calendário escolar da UEB Bandeira Tribuzzi. O prédio sempre esteve aberto e em funcionamento para as demandas dos estudantes.

No momento, a prefeitura articula, em conjunto com o Ministério Público, a continuidade da reforma do prédio original da escola, prevista para iniciar na semana seguinte. A reforma deverá incluir a recuperação completa dos banheiros, do refeitório e das salas de aula, bem como o retelhamento e a instalação de um novo forro. O acordo garantirá ainda a manutenção do calendário escolar enquanto durar a reforma. Em entrevista, o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, agradeceu o empenho de todos que colaboraram para a resolução do imbróglio. “Os principais beneficiados com a recuperação desta escola serão as crianças e suas famílias. Estamos construindo uma solução viável e por meio do diálogo, como tem sido a marca da gestão do prefeito Edivaldo”, disse o titular da Semed.

Nos últimos cinco meses, mais de 60 escolas da rede municipal de ensino já passaram por algum tipo de requalificação predial. Atualmente, estão em fase de conclusão de reforma a UEB Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, e a UEB Cidade Olímpica no bairro de mesmo nome.

1 thought on “Proprietária de imóvel alugado pela Prefeitura desfaz equívoco que levou a protesto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *