Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

“PDT pode ficar sem deputado federal no Maranhão”, diz Hilton Gonçalo

19 de maio de 2014 : 11:00

O pré-candidato ao governo Hilton Gonçalo (PDT) vem conversando com membros do seu partido e evidenciando, que caso a legenda escolha por fazer parte do chapão oposicionista, mais uma vez o PDT ficará sem representantes na Câmara Federal. Atualmente o único pedetista maranhense no Congresso Nacional, o Weverton Rocha, só assumiu, após a saída de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), caso contrário ainda seria suplente.

“O PDT pode ficar sem deputado federal no Maranhão mais uma vez. Basta analisar e fazer as contas, hoje temos cinco potenciais pré-candidatos ao cargo, mas podemos acabar sendo engolidos”, declarou.

Hilton Gonçalo lembra que em 2010, o PDT superou os 160 mil votos na disputa pra deputado federal, no entanto não elegeu nenhum candidato. Já o PTC, que teve pouco mais de 113 mil acabou emplacando um parlamentar.

“Uma candidatura própria, eleva as chances de elegermos até dois deputados federais, se o partido entrar no chapão, ficaremos sem nenhum representante”, argumenta. O pré-candidato ao governo, diz que trabalha com números e vai mostrar isso ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Hoje o partido tem: Weverton Rocha, Deoclides Macedo, Julião Amim, Rosangela Curado e Edson Vidigal, como fortes candidatos na busca por uma vaga na Câmara Federal, além de outros nomes. O PDT é o que apresenta a melhor nominada para a disputa, mas pode acabar mais uma vez sem representação.

De acordo com Hilton Gonçalo, a prioridade no momento de Carlos Lupi é eleger deputados federais, uma vez que o partido perdeu nove parlamentares para os recém-criados PROS e SDD. “Devemos fortalecer, o Lupi tem passado essa missão para nós e podemos fazer isso, através da nossa candidatura”, completou.

Um comentário em ““PDT pode ficar sem deputado federal no Maranhão”, diz Hilton Gonçalo”

  1. Anonymous

    8 anos atrás  

    QUE NOTÍCIA BOA.
    MELHOR FICAR SEM NENHUM QUE COM O ATUAL.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>