Lobão Filho reafirma que o PSDB é contra o Bolsa Família e contra os nordestinos

O Imparcial
O senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), reafirmou, ontem, seu posicionamento sobre o pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, expresso em evento de comemoração do aniversário do município de Barra da Corda, no dia 3 de maio. Para ele o presidenciável é contra o programa Bolsa Família. A afirmação rendeu a Lobão um processo por propaganda antecipada negativa, mas ainda assim, o senador permanece costurando severas críticas ao partido tucano, que, segundo ele, “não dá a mínima para os nordestinos”.

Lobão acredita que se eleito, Aécio irá retroceder as conquistas alcançadas pelo governo Lula. “Se fizermos uma análise histórica, vamos lembrar que o PSDB chegou a chamar o Bolsa Família de ‘Bolsa Esmola’ e só quem vai sair perdendo é o nordestino. Durante seu governo, FHC (Fernando Henrique Cardoso – PSDB) não deu nenhuma bola para o nordestino. O PSDB é contra o nordeste”, opina o pré-candidato.

No seu discurso, previsto para ser pronunciado na sessão de ontem do Congresso Federal – até o fechamento da matéria, o senador ainda não havia usado a Tribuna – Edison Lobão assegura que o ataque dos tucanos ao Programa Bolsa Família acontece desde o primeiro mandato do Presidente Lula (PT). Segundo ele, neste período o PSDB dedicou-se a deslegitimar o Programa, chegando a definir como esmola governamental, feito para atingir as metas eleitorais dos partidos da base do PT. Ele lembrou o editorial intitulado “Bolsa Esmola”, publicado em 13 de Setembro de 2004, em que o PSDB afirmava que o Programa “reduziu-se a um Projeto assistencialista” e que “resignou-se a um populismo rasteiro”.

Lobão diz ser demagogia do PSDB querer, agora, apoiar o Programa Bolsa Família e em discurso dispara: “Quando afirmei que Vossa Excelência é contra o Bolsa Família, Senador Aécio Neves, fui elegante, pois poderia ter dito que sua iniciativa a favor do Programa, diante de todos os ataques que fez pelo histórico negativo, visava apenas, de forma oportunista, a campanha de 2014 para a presidência da república”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *