José Costa abdica da disputa da vaga de vice-governador

O ex-secretário de Ciência e Tecnologia, José Costa, entrou em consenso com a cúpula do PT e não disputará mais a indicação da vaga de vice-governador na chapa do PMDB. Como homem de grupo e de diálogo, o ex-reitor do IFMA, conversou com os demais companheiros e com o seu concorrente, José Antônio Heluy, e anunciou que é muito mais interessante para o partido, a busca da unidade, por isso ele se retira do processo.

José Costa nunca se lançou a vaga de vice-governador e nem buscou a impor seu nome, desde que surgiram especulações sobre esta possibilidade. Sua pré-candidatura surgiu por conta do desejo de alguns membros do partido, que lhe apoiavam.

O petista agora diz que será um soldado do partido nesta eleição, afinal não disputará nenhum outro cargo, uma vez que seu objetivo principal está em 2016, disputar a prefeitura de Zé Doca.

O ex-secretário marchará com o partido, afim de buscar mais conquistas para o partido. Quanto a discussão da vice, ainda não há nenhuma definição, mas ele acredita que o PT não pode abrir mão de espaços, já conquistados.

Além de José Antônio Heluy, que fica candidato como único na corrida pela vaga de vice-governador, o PT ganha por conta da unidade, além de manter o espaço da secretaria de Ciência e Tecnologia, que hoje estaria sendo oferecida ao PP de Waldir Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *