Gastão Vieira diz lamentar a existência de apenas uma vaga para concorrer ao senado

O Imparcial

Apesar de estarem disputando a apenas uma indicação dentro do mesmo grupo político, os dois pré-candidatos a senador, pelo grupo governista do PMDB, andam trilhando os mesmos caminhos e praticamente juntos.

No último final de semana, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), viajaram juntos para a cidade de Barra do Corda e participaram do mesmo evento.

Gastão Vieira diz lamentar a existência de apenas uma vaga para concorrer ao senado. “Viajamos para Barra do Corda e eu lamento profundamente que não tenhamos duas vagas nessa eleição, somente uma, porque o nosso respeito do momento político que o Maranhão vive é total”, declarou.

Gastão Vieira comentou a respeito da disputa eleitoral e disse que os dois candidatos estão na corrida pela vaga. “Nós estamos dentro das regras do jogo. Foi estabelecido que uma pesquisa iria auferir as intenções de votos dos dois pretendentes do PMDB, que sou eu e o deputado Arnaldo Melo, e isso iria definir quem será o candidato”, esclareceu o deputado.

O grupo político governista do PMDB vive um momento peculiar de reunir esforços em prol da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado. O próprio presidente do partido, Remi Ribeiro, afirmou que a definição acerca do nome que irá concorrer ao senado, se dará após o total fortalecimento da pré-candidatura ao governo.

O deputado federal disse também que os pré-candidatos ao senado não irão criar nenhum tipo de constrangimento ao grupo para que seja definida logo a situação. “Ninguém aguarde que nós vamos criar obstáculos, criar constrangimentos que atrapalhe esse momento político muito rico que vive o nosso candidato o senador Lobão Filho, que nós não vamos fazer isso”, garantiu.

Gastão Vieira disse ainda que a definição não deve demorar a sair e que a demora implica em falta de planejamento prévio. “Essa definição deve sair o mais rápido possível, porque quanto mais demora mais preso a gente fica e menos definição a gente tem do que fazer e isso é ruim para todo mundo”, disse.

O PTB

Um dos partidos que andaram esbravejando acerca lugar na chapa majoritária com a vaga do senado, o PTB, não se pronunciou mais a respeito da questão. Em contato com o jornal O Imparcial, na manhã de ontem, o presidente da legenda, deputado federal Pedro Fernandes, se absteve de tecer maiores comentários e se resguardou em declarar apenas que o partido irá se reunir ainda nessa semana para definir a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *