Garantida frota de retaguarda durante paralisação dos rodoviários

A Prefeitura de São Luís está fazendo o acompanhamento do movimento grevista dos rodoviários desde a noite de quarta-feira (21). Segundo o secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, o objetivo do monitoramento é garantir o direito dos usuários do sistema de transporte coletivo.

“Tivemos que interferir para que a frota de retaguarda fosse colocada em circulação”, informou o secretário. O acompanhamento de todo o movimento está sendo feito por agentes de trânsito deslocados para as portas das garagens das empresas e através da bilhetagem eletrônica.

De acordo com Canindé Barros, no primeiro dia de greve circularam em média 450 ônibus. A frota de São Luís é composta por 1.150 coletivos, portanto, foram mantidos apenas um percentual de 30% da frota. A justiça determinou a circulação de 70% dos veículos.

Além de agentes de trânsito, a SMTT convocou o reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar para evitar confronto entre grevistas nas garagens das empresas. Nos terminais de integração a SMTT tem mantido os serviços regulares graças à contratação de uma empresa.

“Colocamos ônibus para fazer reforço nos terminais. No primeiro dia de greve foram 20 ônibus a mais para recompor a frota”, relatou o secretário. Para Canindé Barros a greve segue o curso normal sem incidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *