Flávio Dino oferece garantia de secretarias a Carlos Lupi, para manter PDT alinhado

Quem diz que a conversa entre Flávio Dino (PCdoB) e Carlos Lupi (PDT), transcorreu na maior tranquilidade, mente. Ocorrida na última segunda-feira (28), no Rio de Janeiro, o encontro não teve um vírgula de divulgação pela assessoria do comunista, o primeiro sinal que não foi nada boa a reunião. O pré-candidato ao governo foi ao encontro do presidente do PDT para lhe oferecer garantias em um eventual governo e voltar com a certeza do apoio, mas fracassou.

Para tentar segurar o PDT, o comunista ofereceu de pronto a secretaria estadual de Educação. Afinal esta seria uma das prioridades dos pedetistas, que encontram na educação uma de suas bandeiras, além do trabalhismo, soberania, previdência social e direitos humanos.

Além desta, ofereceria outros espaços em seu governo, mas estes não revelados. Carlos Lupi se mostrou irredutível, não quis nem saber da proposta, exigiu o cumprimento do acordo firmado em 2012, quando o PDT indicaria o nome do vice-governador.

Ao tocar neste assunto, Flávio Dino inclusive aumentou o desconforto com Carlos Lupi, pois o comunista teria dito ao presidente nacional do PDT, que o indicado pelo partido, Márcio Honaiser, tinha certas resistências internas e externas, dessa forma não seria o nome ideal para ocupar o cargo.

Vale lembrar que durante a visita de Carlos Lupi a São Luís, ele disse: “Flávio Dino entrego a você, a joia mais rara e que vinha sendo lapidada pelo PDT no Maranhão, o companheiro Márcio Honaiser”. A declaração ocorreu, durante o almoço preparado pelo empresário da região de Balsas, para recepcionar os pedetistas.

É necessário frisar que um acordo com o PCdoB, ainda não é descartado, mas existe uma grande turbulência na relação entre as duas entidades partidárias.

Ninguém do PDT, fala oficialmente do encontro, apenas dizem que o encontro entre Flávio e Lupi “foi horrível”. Procurados diversas vezes para falar sobre o assunto, assessoria e dirigentes do PCdoB, dizem desconhecer o conteúdo da conversa entre os dois no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *