Edivaldo Holanda Júnior pode ter que cortar até 30% dos serviços terceirizados

Blog do Zeca Soares

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) deverá anunciar nos próximos dias medidas de impacto para diminuir os gastos da administração municipal.

Embora tenha iniciado o pagamento dos servidores no dia de ontem (29), a Prefeitura de São Luís teve bastante dificuldade para fechar a folha de pagamento.

O problema teria sido provocado pela queda na arrecadação municipal e do repasse por parte do Governo Federal.

Uma das medidas em estudo é a reducão dos serviços terceirizados em até 30%. Não está descartado novo corte de serviços prestados. No início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior, quase 4 mil prestadores de serviços foram demitidos.

A situação é bastante difícil. Ontem, prestadores de serviço fecharam o acesso à Secretaria Municipal de Obras (Semosp) para protestar contra o atraso nos pagamentos por serviços realizados para a Prefeitura de São Luís.

Além de enfrentar dificuldade financeira, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior ainda terá que administrar o início de uma crise com vereadores da base na Câmara Municipal.

A chiadeira tem sido grande contra o prefeito que não estaria honrando compromissos políticos. Muitos vereadores também reclamam o fato de não terem os pleitos atendidos por secretários da administração municipal, e de sequer conseguir falar com o prefeito que estaria se “escondendo”.

4 thoughts on “Edivaldo Holanda Júnior pode ter que cortar até 30% dos serviços terceirizados

  1. Na verdade, Desde que assumiu a prefeitura Edivaldo enfrenta crises financeiras, já pegou a prefeitura sucateada e com um rombo imensural e nem por isso deixou de fazer uma boa admisnitração, claro que dentro da realidade da cidade. Não tenho dúvidas de que ele tira isso de letra.

  2. Toda instituição enfrenta problemas financeiros, uma prefeitura não é diferente. Como vai honrar seus compromissos se não cortar gastos? Tem mesmo q trabalhar com a realidade atual.

  3. Edivaldo está certo em fazer essa redução. Isso só mostra que ele é sensato quanto a realidade e quer trabalhar dentro do que lhe é permitido. É aquela história: não se pode dar um passo maior que a perna. E é isso que ele está fazendo, não focando no problema, mas sim está buscando uma solução.

  4. se eu alegar que ele pegou a prefeitura acabada, vou dizer que todos os outros prefeitos foram heróis pois todos que entraram pegaram a prefeitura acabada mas nem por isso deixaram de fazer algo pela cidade, e outra só apresenta soluções que conhece o problema e o prefeito falou que seria a mudança e a renovação isto sem contar que existe coisas que não depente de tantos recursos como abertura de licitação publica, e porque ele até hoje não abriu licitação pro transporte publico de São Luís? não vou me deixar enganar por discursos vazios e vamos combinar ja, eu conheço todas as cartas do baralho da politica maranhense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *