Deputados declaram apoio à candidatura de Arnaldo Melo ao Senado

Acompanhado de 20 parlamentares, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), entregou no final da tarde desta quarta-feira (7), ao pré-candidato ao governo do Estado, senador Lobão Filho (PMDB), o manifesto dos deputados que compõem a base governista na Assembleia em apoio à sua candidatura ao Senado Federal. No início da tarde, o documento também foi entregue ao presidente do partido, Remy Ribeiro, que acompanhou a comitiva no encontro com Lobão Filho.

O manifesto com 25 assinaturas reforça a garantia de todos os deputados signatários de arregaçarem as mangas e trabalharem diuturnamente pela eleição de Lobão Filho ao governo e Arnaldo Melo ao senado. Seis deputados deixaram de assinar porque não se encontravam na sessão plenária, mas já expressaram apoio à candidatura de Arnaldo Melo e defendem que o seu nome seja indicado pelo partido para a disputa ao senado.

Durante o ato de entrega do manifesto ao pré-candidato a governador pelo PMDB, todas as lideranças de partidos governistas declinaram os motivos pelos quais querem que Arnaldo Melo seja o candidato que comporá a chapa majoritária, ao lado de Lobão Filho, disputando a vaga de senador.

O deputado Alexandre Almeida (PTN) disse que o nome de Arnaldo Melo representa a força política do parlamento estadual e que, juntos, os 31 deputados que o apoiam somarão nas próximas eleições mais de um milhão de votos.

Alexandre lembrou dos momentos em que Arnaldo Melo garantiu a vitória do governo na Assembleia, trabalhando com ênfase na eleição do atual 1º vice-presidente e do conselheiro Washington Luís para ao TCE. “Por todos esses motivos, o nome de Arnaldo é o que mais agrega todas as forças políticas do parlamento nesta cruzada que resultará na vitória do nosso candidato a governador”.

Já o deputado Marcos Caldas (PRP) reforçou a convicção do grupo que apoia Arnaldo Melo de não aceitar a pesquisa e que a decisão pelo candidato seja tomada dentro do próprio partido. Também presente, Edilázio Junior (PV) destacou a força política e o trabalho de Arnaldo Melo na Assembleia, lembrando que todas as conquistas que o governo obteve nesses últimos três anos devem-se ao empenho do atual presidente.

Edilázio chamou atenção para o fato da bancada de Arnaldo Melo ser maior e mais forte que a da governadora, ressaltando que este dado tem que ser levado em conta quando se discute a indicação da candidatura ao senado.

Rogério Cafeteira (PTB) afirmou a

Lobão Filho que nunca houve na política maranhense uma movimentação histórica como a que defende a candidatura de Arnaldo Melo ao senado federal e que, se eleito, pela primeira vez a Assembleia Legislativa do Maranhão estará representada no senado federal.

Lobão Filho agradeceu todas as manifestações de apoio dos parlamentares à sua candidatura, mas reafirmou que a decisão de quem será o candidato à vaga do senado não caberá a ele. Disse que a Assembleia Legislativa tem legitimidade para pleitear a vaga e que levará o manifesto para ser discutido por todo o grupo político. “Firmo aqui o meu compromisso que esse manifesto dos deputados será levado à discussão e tratado com muita seriedade”.

SEM INTERFERÊNCIA

Arnaldo Melo ouviu todas as manifestações atentamente e solicitou ao pré-candidato Lobão Filho que a decisão do grupo político a qual ambos pertencem não sofra interferências externas mais do que interna. Arnaldo garantiu a Lobão que nenhum outro grupo político vai se empenhar mais na sua eleição ao governo do estado do que os deputados que assinaram o manifesto e estão unidos nesta causa. “Estamos aqui tomados pelo sentimento de vitória, mas, acima de tudo, de união e lealdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *