Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Candidatura de Hilton Gonçalo nas mãos de Carlos Lupi

20 de maio de 2014 : 18:04
O PDT no Maranhão já não tem mais nenhum poder sobre a definição de qual rumo o partido irá tomar. Apesar da ampla maioria ter decido, apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), a legenda pode acabar lançando Hilton Gonçalo ao governo, isto ocorre, pois a decisão final será de Carlos Lupi.

O presidente nacional do PDT, está profundamente magoado com Flávio Dino e com Weverton Rocha. A decepção com o comunista ocorre, por conta do não cumprimento do acordo fechado ainda em 2012, quando os pedetistas teriam direito de indicar o vice-governador.

Já com o deputado federal, a irritação ocorre, por conta da situação vexatória que passou no estado. Carlos Lupi pensou que ao vir em São Luís, Flávio Dino anunciaria o Márcio Honaiser como pré-candidato a vice-governador. Na oportunidade o dirigente nacional disse que oferecia ao comunista “a sua joia mais rara, que estava sendo trabalhada com muito cuidado”. No entanto, ficou a promessa de discutir o assunto, o que nunca ocorreu.

Com menos de um mês, Flávio trouxe o Aécio Neves (PSDB) ao Maranhão e sem discutir com o grupo, anunciou o deputado federal Carlos Brandão como pré-candidato a vice-governador, desmoralizando o PDT.

Para remediar a situação, o comunista ainda procurou o Carlos Lupi no Rio de Janeiro, chegou a oferecer secretarias, entre elas a de Educação, mas não houve acordo.

Passada toda essa situação, Lupi convocou os maranhenses para uma reunião em Brasília e anunciou que ele conduziria o processo. Portanto, tudo pode acontecer, desde a aliança com o PCdoB, o lançamento da pré-candidatura de Hilton Gonçalo, assim como uma remota possibilidade de apoio ao PMDB de Lobão Filho.

Um comentário em “Candidatura de Hilton Gonçalo nas mãos de Carlos Lupi”

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>