Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vice de Flávio Dino só será anunciado após conclusão de negociações com Eliziane e PSDB

1 de abril de 2014 : 09:26
O que já era esperado foi confirmado. Flávio Dino (PCdoB) e seu grupo político não irão anunciar o nome do vice-governador antes de finalizar as negociações com mais dois partidos que podem compor uma grande frente oposicionista. O PPS e o PSDB são as legendas que estão sendo aguardadas a se posicionarem e aí sim, as discussões serem finalizadas e finalmente acabar com o suspense que paira sobre essa vaga tão disputada.


Já é fato que mesmo Eliziane declarando apoio a candidatura comunista, ela não tem interesse em disputar a vaga de vice-governadora, pois acredita que seria um suicídio político, maior ainda do que abdicar da disputa para o governo.

Dessa forma resta apenas o PSDB e este sim tem interesse na vaga. Nomes como Carlos Brandão  (deputado federal) e Ildemar Gonçalves (ex-prefeito de Açailândia) são os mais cotados para ocupar o posto, caso os tucanos tenham o direito de indicar o vice-governador.

A questão que ainda emperra a negociação não se trata de uma preferência simples, mas sim, uma questão de números e força. O PDT é tratado como aliado independente da indicação de vice, porém o PSDB não.

Outro fator que faz com que Flávio Dino e seus aliados esperem mais um pouco para tomar a decisão é a necessidade de aglutinar forças em torno da candidatura única, uma vez que PPS faz exigências e PSDB aguarda um posicionamento da executiva nacional.

Por isso o debate e a derradeira rodada de negociações quanto ao candidato de vice-governador, sem sombra de dúvidas ficará para junho deste ano. Para antes ou durante o período das convenções.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>