Prefeito quer PDT indicando o nome de vice-governador na chapa de Flávio Dino

Fazendo uma rápida enquete entre diversos membros do grupo oposicionista, isto inclui deputados estaduais e federais, vereadores, lideranças etc, percebe-se que a ampla maioria prefere que o PSDB indique o nome do vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Isto ocorre inclusive entre o colégio de presidentes de partidos do bloco que defende a candidatura do comunista, os tucanos são os preferidos. Mas o PDT tem um grande apoio, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Edivaldo quer cumprimento de acordo com o PDT feito em 2012
Com uma excelente relação com o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o prefeito de São Luís vem conversando com os deputados estaduais e federais aliados, além do próprio Flávio Dino (PCdoB), que o melhor a se fazer é cumprir o acordo firmado em 2012.

Mostrando-se leal, Edivaldo busca garantir a união do PCdoB, PDT, PSB e PTC para a sua reeleição em 2016 e sabe que atrair o PSDB para este campo, pode significar o fortalecimento de um adversário certo, uma vez que é muito provável a candidatura do deputado estadual Neto Evangelista, na próxima disputa de prefeito.

A estratégia visa também fortalecer o maior partido de oposição no Maranhão que é o PDT, nenhum outro tem mais militantes e legado.

A questão é que hoje o PDT só oferece 43 segundos de tempo de tv e rádio, enquanto que o PSDB teria mais de 2 minutos. Fora que, os tucanos indicando o nome de Carlos Brandão para vice, já teria um a menos na briga de deputado federal, que será enorme na chapa oposicionista. Por esse argumento e no próprio fortalecimento da chapa proporcional, que a maioria prefere o PSDB, junto de Flávio. Mas o prefeito de São Luís também tem a sua força…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *