Maioria dos partidos que apoiam Flávio Dino já defendem a saída do PDT do grupo oposicionista

Na política tudo é muito dinâmico. Até pouco tempo, o PDT era um partido fundamental para garantir a vitória oposicionista no Maranhão. Porém neste exato momento, já existem representantes de partidos da base aliada em torno da candidatura de Flávio Dino (PCdoB), que defendam a saída dos pedetistas desse campo. Mas essa saída querem fazer de forma natural, para não causar ruídos, querem que o PDT reivindique sua candidatura própria agora.


A revelação partiu de um membro da oposição, que tem grande proximidade com Flávio Dino e é uma das principais lideranças de um dos partidos que apoia a candidatura oposicionista. Perguntado como estava a situação em Brasília, com o representante do PDT, foi respondido. “Está abatido, sentiu muito, ele sabia que o PSDB era uma ameaça, mas para falar a verdade: é quase uma unanimidade que se ele caísse fora do grupo seria melhor”, revelou.

Os dirigentes oposicionistas acreditam que o ônus será maior que o bônus, que o PDT pode oferecer. Existe uma carga muito grande, fora inúmeras acusações de membros desse partido, que podem manchar a imagem de Flávio Dino.

Claro que ninguém irá desprezar abertamente o PDT, afinal hoje o partido ainda é a maior legenda oposicionista no estado são mais de 50 mil filiados, tanto que Marcelo Tavares (PSB) e Carlos Brandão (PSDB) foram os primeiros a conversar com o representante maranhense da legenda em Brasília.

Resta saber o que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) está achando de toda essa situação, uma vez que existe um posicionamento declarado favorável que a vaga de vice seja do PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *