Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Lobão Filho diz que não mais há espaço para o PSDB na chapa majoritária

16 de abril de 2014 : 09:30

Após ter convidado o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), para discutir uma possível composição de chapa majoritária na disputa pelo Senado, o pré-candidato ao governo Lobão Filho (PMDB), voltou atrás e disse que não há mais como existir esta possibilidade.

O novo posicionamento do senador peemedebista pode ter sido, após o encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na última segunda-feira (14). De acordo com Lobão Filho, membros petistas vêm se mostrando contrários a possibilidade de apoiar a eleição de um tucano para o Congresso Nacional.

Com este novo desdobramento põe-se fim as especulações, quanto a possibilidade de Castelo disputar o cargo majoritário e este espaço deve ser ocupado por algum membro da base governista, o partido favorito a indicar o nome é o PMDB, mas PTB e PT correm por fora.

Se por um lado, o apoio do PSDB agora está distante, a proximidade com o PT está cada vez maior. Isto foi confirmado, durante o encontro com o ex-presidente Lula, que confirmou total interesse em apoiar a candidatura de Lobão Filho e chegou inclusive a criticar a postura de Flávio Dino no Maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>