Líder do governo destaca melhorias na saúde pública de São Luís

O líder do governo na Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PSB), utilizou a tribuna nesta segunda-feira (28), para destacar os avanços da saúde no município. O vereador socialista enalteceu o trabalho da secretária Helena Duailibe, que no último sábado (26), inaugurou um laboratório na Vila Maranhão e o primeiro centro de neurocirurgia especializada no Hospital da Mulher.

No entanto ainda houve quem criticasse, caso do vereador Fábio Câmara (PMDB), que alegou desconhecer o credenciamento do setor de neurocirurgia no hospital da mulher, informando que este não poderia ocorrer lá, por não se tratar de um hospital de alta complexidade.

Porém, atento em tudo que acontece na administração municipal e com diálogo direto com todos os secretários, Osmar Filho desmentiu o peemedebista.

O líder do governo esclareceu que houve sim um credenciamento do serviço junto ao Ministério da Saúde e que todo recurso será transferido pelo governo federal, para que o município continue obtendo condições de manter o funcionamento do setor.

Ele explicou ainda que o setor de neurocirurgia inaugurado no hospital da mulher conta com quatro salas de enfermaria e onze leitos, todas equipadas e com profissionais capacitados para realizar o atendimento e desafogar os corredores do Socorrão I. 

A medida foi muito importante para a melhoria considerável do atendimento a saúde pública em São Luís. 

“O vereador Fábio Câmara, duvidou da capacidade técnica da secretária Helena Duailibe e não admito isso, afinal ela é extremamente competente, tanto que ela acabou convidando todos os vereadores para conhecerem as estruturas do Hospital da Mulher”, concluiu.

1 thought on “Líder do governo destaca melhorias na saúde pública de São Luís

  1. Quando o trabalho é bom tem que ser elogiado mesmo. Faz pouco tempo que a secretária helena assumiu mas a diferença já é gritante! e tenho certeza que mais investimento vai ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *