Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

João Castelo diz que não pedirá voto para Flávio Dino, mesmo PSDB declarando apoio

10 de abril de 2014 : 18:25
Parece que o contato de Lobão Filho (PMDB), mexeu com o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Em contato com este jornalista, o tucano disse que examinará com carinho o convite do peemedebista para que ele na briga pelo Senado Federal. Porém mais do que isso, pela primeira vez Castelo se posicionou em relação ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB).

Perguntado se ele poderia pedir voto ao comunista, caso o PSDB faça parte da coligação majoritária com o PCdoB, João Castelo respondeu visivelmente irritado: “você me conhece, não existe essa possibilidade“.

Castelo foi mais além, “quem declarará apoio, se declarar, será o PSDB, eu sou do PSDB, mas isso não quer dizer que estarei pedindo voto para o Flávio Dino”, completou.

A declaração pode vir a cair como uma bomba no grupo oposicionista, uma vez que Flávio Dino já declarou ser uma honra contar com o apoio de João Castelo na eleição deste ano.

Sobre a possibilidade de disputar o Senado, o ex-prefeito contou que ela é real, mas depende de uma série de fatores. “Primeiro lugar, depende de mim e eu estou examinando no momento, nada me impede, mas minha família não quer, preferem que eu dispute uma vaga de deputado federal”, explica.

O posicionamento de Castelo enrola cada vez mais o tabuleiro das alianças do campo da oposição.

Um comentário em “João Castelo diz que não pedirá voto para Flávio Dino, mesmo PSDB declarando apoio”

  1. Anonymous

    6 anos atrás  

    Ora mas veja. Se merecem.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>