Hilton Gonçalo vai a Brasília conversar com Carlos Lupi

O presidente do PDT, Julião Amim, declarou que o partido deveria seguir com o Flávio Dino (PCdoB), independente de ter a vaga de vice-governador. Porém, uma grande ala do partido não pensa assim, inclusive aqueles descontentes com a indicação de Márcio Honaiser ao cargo. Pensando na possibilidade do partido cumprir com o que foi dito, que se o partido não tivesse a vice teria candidato próprio, Hilton Gonçalo viaja nesta quinta-feira (24), para Brasília, onde terá um encontro com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.

Manoel Dias e Hilton Gonçalo em recente encontro em
São Luís

De acordo com membros do PDT no Maranhão, hoje a sigla trabalha com três hipóteses: o plano A (indicar o vice de Flávio Dino), o plano B (lançar Hilton Gonçalo a governador) ou o plano C (afirmam que esse ainda é segredo).

Não querendo nem saber o que o partido está pensando, Hilton Gonçalo vem buscando a viabilidade de sua candidatura. Na semana passada, ele esteve no interior, já conversou com diversos vereadores e lideranças políticas e ao retornar a São Luís, procurou o Deoclides Macedo, o deputado federal do PDT e representantes de outros partidos.

O ex-prefeito de Santa Rita, diz estar totalmente motivado para a disputa eleitoral e que mantém a sua posição de que sua candidatura, não representa um racha na oposição, mas sim mais uma opção para o eleitorado maranhense de escolher um representante contrário ao modelo político apresentado pelo grupo Sarney ao longo de 50 anos.

Hilton confessa ser uma incógnita o resultado de sua conversa com Carlos Lupi, mas diz estar otimista. “O presidente veio aqui no Maranhão, disse que o partido iria como vice de Flávio Dino, caso contrário o PDT estaria livre para qualquer projeto político e isso me inclui. Vou buscar o meu espaço”, finalizou.

Com o ministro do Trabalho e um dos principais representantes do PDT nacional, Manoel Dias, o pré-candidato mantém boa relação. Em visita a capital, o pedetista chegou até a incentivar a candidatura de Hilton.

Não é fácil o caminho de Hilton Gonçalo, mas ele promete não desistir da sua ideia de ser governador do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *