Eliziane Gama procura Hilton Gonçalo e acordo pode ser fechado visando 2016

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) não perdeu tempo dessa vez. Após o anúncio da intenção do apoio do PSDB ao Flávio Dino (PCdoB), a pré-candidata ao governo procurou o também pré-candidato Hilton Gonçalo (PDT), para que ambos voltassem a discutir um lançamento de uma candidatura alternativa, frente as duas postas até então.

Eliziane Gama e Hilton Gonçalo já ensaiaram a tentativa de uma
candidatura alternativa. O registro foi no inicio de 2013
O contato ainda não foi pessoal, mas sim por telefone, uma vez que o ex-prefeito de Santa Rita não está na capital maranhense. De acordo com o que foi apurado não necessariamente Eliziane Gama seria a cabeça de chapa.

A proposta poderia ocorrer da seguinte forma: Eliziane Gama declararia o apoio a candidatura de Hilton Gonçalo ao governo e a parlamentar sairia candidata ao Senado ou para deputada federal. Já em 2016, o pedetista apoiaria Eliziane para a disputa de prefeita de São Luís.

Isto pode ocorrer da seguinte forma, Hilton além de político e médico é um dos maiores empresários do estado. Dessa forma, ele teria condições de bancar sozinho sua candidatura ao governo e mais a de Eliziane para prefeita da capital. Isso pode ser comprovadamente viável, pois em 2012, o ex-prefeito de Santa Rita investiu na eleição de 20 prefeitos no estado, entre eles a própria candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que teve substancial  ajuda financeira de Hilton a pedido de membros do PDT.

O grande entrave ainda pode ser o próprio PDT, que ainda tem esperanças de indicar o candidato a vice-governador na chapa de Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *