Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edilázio destaca Encontro de Corregedores em São Luís

3 de abril de 2014 : 18:50

O líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), destacou nesta quinta-feira (03) na tribuna da Casa o 65º Encontro de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontece até amanhã na capital.

O evento, que tem como tema “Corregedores e juízes, um novo elo na valorização da magistraturas de 1º grau”, foi aberto ontem pela desembargadora Nelma Sarney, presidente do Colégio de Corregedores da Justiça do Brasil.

“O encontro trata da valorização da Magistratura de 1º grau, onde 90% das demandas partem da Justiça de 1º grau, mas não chegam até o 2º grau, uma vez que podem ocorrer acordos, conciliações. Por conta disso há a necessidade sim de valorização e toda atenção da Justiça de segundo grau”, disse.

Edilázio, que participou como convidado ontem da abertura dos trabalhos, destacou os temas que serão debatidos por magistrados gabaritados de todo o país e ressaltou a atuação da desembargadora Nelma Sarney, que preside o colegiado nacional. “A desembargadora Nelma foi eleita a presidente a presidenta dos corregedores do Brasil e está recebendo todos os corregedores de seus estados e do Distrito Federal com muita satisfação”, afirmou.

Hoje, uma série de palestras foram ministradas aos participantes do evento. O tema central foi a “Política de Priorização da Justiça de 1º grau”. Amanhã os trabalhos prosseguem com a exposição de projetos sociais no Judiciário e do Programa de Fortalecimento das Políticas Sociais do Judiciário.

O deputado Edilázio Júnior também destacou a sanção da governadora Roseana Sarney (PMDB) a lei que cria o Fundo Especial de Segurança do Judiciário maranhense. A lei também cria a Central de Inquérito no Maranhão, que tem como principal objetivo dar celeridade às demandas das delegacias de polícia.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>