Castelo só seria candidato ao Senado se fosse pelo grupo governista

Nos últimos dias, uma grande especulação tomou conta quanto a candidatura ao Senado no campo da oposição. Por conta do encontro entre Flávio Dino e Aécio Neves, buscam criar um cenário em que João Castelo poderia ser candidato a senador, possibilitando assim a entrada do PSDB na chapa majoritária. Todas essas informações, não passam de fatos plantados por membros do PDT, que estão enfurecidos com a aproximação dos comunistas juntos aos tucanos.

Os próprios membros do PSDB, como o deputado estadual Neto Evangelista descarta essa possibilidade: “O João Castelo poderia ser candidato a senador pelo grupo governista, pela oposição, ele não tem coragem pois sabe que lá na frente pode surgir outro candidato e ele ficaria sem mandato”, explicou.
Semelhante explicação é dada pelo presidente do PSDB no Maranhão. “Com a possibilidade de uma aliança com o PCdoB, o Castelo fica pensando apenas na eleição dele para deputado federal e na reeleição de sua filha para deputada estadual”, declarou.

Outro fato que comprova essa total falta de possibilidade de João Castelo ser candidato ao Senado é que ele fala em todas as conversas, que sua prioridade número um é trabalhar na reeleição da deputada Gardênia Castelo. Caso ele entrasse na disputa majoritária sua eleição e a dela estariam completamente comprometidas, assim como ocorreu em 2006, quando disputou o Senado e ela deputada estadual, ambos saíram derrotados. 
Dessa forma, não adianta forçar um tensionamento na oposição, supondo um cenário que João Castelo substituiria Roberto Rocha ou os dois sairiam candidatos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *