Carlos Lupi convoca reunião com PDT maranhense para próxima terça-feira em Brasília

Ao contrário do que disse o presidente do PDT no Maranhão, Julião Amim, o partido não deve ir com Flávio Dino (PCdoB) nas eleições deste ano. Com a vaga de vice-governador praticamente entregue ao PSDB, pedetistas devem mesmo lançar Hilton Gonçalo a governador. A decisão sairá na próxima terça-feira (6), quando ocorrerá em Brasília, uma reunião entre os maranhenses e o presidente Carlos Lupi.

De acordo com o que foi apurado, o encontro entre o presidente nacional do PDT e Flávio Dino (PCdoB), não foi nada promissor, por isso Lupi decidiu convocar os pedetistas, entre eles Hilton Gonçalo.

Ainda não existe a certeza que o PDT irá indicar candidatura própria a governador, mas tudo indica que isto irá ocorrer, diante dos últimos fatos. No cenário que se apresenta hoje, o partido sairia extremamente prejudicado, correndo o risco de sair com as mãos abanando nessa eleição.

Com nove legendas formando a frente oposicionista e a definição que o PDT teria que entrar em um chapão na disputa para deputado federal, a legenda correria sério risco de não eleger nenhum parlamentar e ficar mais quatro anos sem representação.

Sabedores dessa situação, segunda-feira (5), todos pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido se reúnem na sede para discutir o cenário e levar uma deliberação para Carlos Lupi.

Após o encontro em Brasília, fica previsto para o dia 8 de maio o anúncio da candidatura própria do PDT e o nome de Hilton Gonçalo, como o concorrente. Isso ocorreria, um dia antes da chegada de Aécio Neves (PSDB) no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *