Carlos Brandão informa que só será candidato a vice, se existir entendimento na oposição

O deputado federal e presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, só será candidato a vice-governador, se ocorrer o entendimento entre os partidos aliados da oposição. Quem revela essa informação é o próprio parlamentar, através de sua assessoria.

De acordo com fontes internas dos tucanos, estava tudo pronto para que nesta quinta-feira (24), o senador Aécio Neves, apresentasse Brandão como o indicado a compor a chapa de Flávio Dino (PCdoB) no Maranhão.

No entanto alguns fatores, alteraram essa programação. A primeira é que o deputado federal está decidido conversar com todos os representantes de partido da oposição, inclusive o PDT, para saber se é possível encontrar um consenso na indicação da vaga de vice-governador para o PSDB.

O segundo ponto, que surpreendeu inclusive o presidente dos tucanos no Maranhão é que o ex-prefeito de São Luís, João Castelo, decidiu ir a Brasília conversar com o presidenciável Aécio Neves.

Mesmo que a possibilidade de Castelo ser candidato ao Senado, seja muito pequena, Brandão respeita muito o ex-prefeito e lhe confere a legitimidade para discutir o assunto na capital federal.

Portanto um pronunciamento oficial que seria feito ainda esta semana, ficou apenas para a próxima. De acordo com o próprio Brandão, “muita água vai rolar até lá”.

Vale lembrar que desde o inicio, o deputado federal manteve uma postura correta, tanto que já sentou para conversar com o representante maranhense do PDT em Brasília.

2 thoughts on “Carlos Brandão informa que só será candidato a vice, se existir entendimento na oposição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *