Cândido Lima e Ana Margarida são eleitos porta-vozes do Rede Sustentabilidade no Maranhão

O Rede Sustentabilidade ainda não tem registro no Tribunal Superior Eleitoral, mas os membros da legenda continuam se movimentando. Preparando-a para quando estiver pronta para a disputar eleições. Com a perspectiva de obter a legalização em janeiro de 2015, os filiados maranhenses escolheram neste fim de semana, Cândido Lima e Ana Margarida para os porta vozes no estado.

A decisão foi tomada durante a Convenção Estadual da Rede de Sustentabilidade no Maranhão. O evento foi realizado sábado (26/04) na Câmara Municipal de São Luís.

No início do mês os militantes da Rede de Sustentabilidade no Maranhão realizaram uma reunião preparatória para a convenção estadual com a presença do coordenador nacional de organização da Rede de Sustentabilidade, Pedro Ivo Batista; do coordenador da Rede no Maranhão Cândido Lima; da deputada estadual Eliziane Gama; do vice-reitor da UFMA, Antonio Oliveira; além de importantes lideranças de várias regiões do Maranhão.

Na oportunidade Pedro Ivo Batista esclareceu que o ideal da Rede de Sustentabilidade é a luta em defesa da vida. Ele enalteceu as riquezas naturais e culturais o Maranhão, porém lamentou a falta de uma política arrojada e com compromisso no estado.

“O epicentro da Rede é luta contra a crise ambiental, pois reconhecemos que a humanidade vive uma crise civilizatória. Ou enfrentamos o problema ou não teremos um mundo digno para as futuras gerações”, completou.


Apesar de não participar oficialmente das eleições neste ano, o Rede também aprovou apoio a candidatura de Eliziane Gama (PPS) para governadora, caso o nome da deputada estadual não seja confirmado, uma nova discussão deve ser aberta e aí surge a possibilidade de apoio aos nomes de Flávio Dino (PCdoB) ou Hilton Gonçalo (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *