Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Brandão confirma que caso PSDB declare apoio a Flávio Dino, Castelo estará desobrigado de pedir votos ao comunista

11 de abril de 2014 : 11:00
O presidente do PSDB no Maranhão, Carlos Brandão, já tinha conversado com este jornalista, antes das declarações de João Castelo e ele antecipou, que um acordo já estava feito com o ex-prefeito. “Se o PSDB for com Flávio Dino, o Castelo vai estar livre para fazer sua campanha, não terá obrigação de pedir voto para o Flávio”, revelou.

A declaração só confirma o que Castelo falou na quinta-feira (10), a este jornalista. O ex-prefeito de São Luís diz ser muito difícil fazer algo favorável a pessoas que lhe prejudicaram muito, mas também disse que não será empecilho para o partido. “Não quero prejudicar o PSDB, sou um homem de partido, mas existem coisas que é muito difícil de se fazer e os membros do PSDB, entendem essa minha posição”, reiterou.

O presidente do PSDB no Maranhão disse que existe sim, uma intenção de conversar com Flávio Dino e até certa proximidade, mas um apoio dependerá das conversas. “Eu não faço chantagem, mas tenho que defender os interesses do meu partido, quer dizer que o Eduardo Campos tem espaço na majoritária e o Aécio Neves não? Repito, não faço chantagem, apenas quero garantir a representatividade do nosso partido”, explicou.

Brandão até desconversa sobre uma possibilidade apoio a candidatura de Eliziane Gama (PPS) e nem cogita chegar a esse assunto, por entender que um entendimento será encontrado com o PCdoB.

Hoje o PSDB é o preferido pela maioria dos partidos que estão na base de apoio de Flávio Dino e também é o que mais agregaria força, além de encerrar com as chances de candidatura própria de Eliziane Gama.

Um comentário em “Brandão confirma que caso PSDB declare apoio a Flávio Dino, Castelo estará desobrigado de pedir votos ao comunista”

  1. Anonymous

    6 anos atrás  

    Castelo tem voto só aqui em São Luis e olhe lá, mesmo assim ainda perdeu Pro Holandinha.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>