Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Após manifesto de petistas maranhenses para aproximá-lo de Lula e Dilma, Flávio Dino procura o PSDB

16 de abril de 2014 : 08:30

Blog do Aquiles Emir


Após participar no último domingo de um ato organizado por petistas que buscam sua aliança com a presidente Dilma Rousseff, o pré-candidato a governador pelo PCdoB, Flávio Dino, foi nesta terça-feira ao encontro do presidente nacional do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves, maior crítico do governo federal. 

Acompanhado dos deputados Carlos Brandão e Neto Evangelista, Aécio anunciou a intenção de o PSDB somar-se ao movimento Diálogos pelo Maranhão, construído em torno da pré-candidatura de Flávio Dino ao governo do Estado e de Roberto Rocha ao Senado.

Aécio Neves reuniu representantes maranhenses do seu partido para formalizar o pedido de que o PSDB faça parte da chapa majoritária que disputará as eleições de outubro. Ele lembrou que o PSDB dispõe de excelentes nomes para compor a frente ampla da oposição ao grupo dominante no Maranhão. “O PSDB nacional respeitará a condução feita no maranhão pela direção estadual, através do deputado Brandão,” avaliou o senador Aécio, que comentou ainda a boa relação com o pré-candidato a governador do Maranhão. “Do meu ponto de vista, tenho extremo respeito e admiração pelo deputado Flávio Dino”.

O pré-candidato a governador agradeceu o anúncio da decisão do PSDB, que deverá compor a aliança com outros sete partidos que já estão engajados no projeto de mudança para o Maranhão: PSB, PTC, PDT, PP, PROS, SDD e PCdoB. “O senador Aécio está sintonizado com o momento político do nosso estado, que quer superar a última oligarquia do país. Precisamos unir todas as forças dispostas a ajudar a virar a página do passado no Maranhão,” disse Dino, ao lembrar que o PSDB sempre fez oposição ao grupo Sarney no estado.

Presidente estadual do PSDB, Carlos Brandão lembrou que a presença de mais um presidenciável na chapa deve fortalecer a candidatura de oposição, que já possui o PSB de Eduardo Campos e o PCdoB, da base de apoio a Dilma Rousseff (PT). “A presença do PSDB na chapa de Flávio Dino fortalece a ampla aliança pelo Maranhão, com o presidenciável Aécio Neves”, completou. 

Secretário Geral do partido, Neto Evangelista (PSDB) destacou a possibilidade de aliança como mais um fator que representa a renovação da política no Maranhão. “Caminhamos para ter uma eleição com grande força popular e de renovação de práticas na política,” resumiu. A reunião foi acompanhada pelo deputado federal, Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>