Ao decidir ficar no governo, Roseana Sarney seguiu conselhos do macumbeiro Bita do Barão

Blog do Aquiles Emir

Desta vez o líder espiritual Wilson Nonato de Souza, mais conhecido como Bita do Barão, acertou não como visionário, mas conselheiro da família Sarney. Em entrevista concedida à revista Maranhão Hoje, no mês de dezembro de 2013, ele disse que a governadora Roseana Sarney deveria se aposentar, isto é, concluir seu mandato até 31 de dezembro, e depois disto cuidar de sua saúde, deixar a política. Indagado se aquilo era uma previsão ou uma sugestão, o mestre Bita do Barão disse que estava apenas opinando como amigo, já que se trata de uma pessoa de saúde frágil, que precisa seguir mais os conselhos médicos e sair da vida tumultuada, que é a da política.

Na entrevista o macumbeiro de Codó se recusou a dizer se em algum momento a governadora ou algum emissário seu o havia procurado para se aconselhar sobre essa decisão política. “Prefiro não dizer”, disse ele, deixando no ar dúvida quanto a ocorrência deste encontro ou não. Bita do Barão não escondeu que é amigo e conselheiro espiritual da família Sarney, tendo sido condecorado no grau de comendador da República, pelo senador José Sarney, quando presidente da República.
No seu curto discurso de despedida, Roseana disse que estava deixando o governo para cuidar de sua vida, de sua família e dar mais atenção às suas obras, que ela também chama de filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *